Após a vitória do Flamengo sobre o Bragantino, o técnico Filipe Luís chamou atenção ao reproduzir um gesto supersticioso e popular que repercurtiu nas redes sociais. durante a coletiva de imprensa. Questionado sobre a possibilidade de novos desfalques por lesão, ele bateu na madeira, tradição usada para afastar o azar.
Filipe Luís disputa sua primeira final da Libertadores como treinador do clube carioca. Até o momento, soma 83 jogos à frente da equipe, com 53 vitórias, 20 empates e 10 derrotas.
Sobre a reta final do Brasileirão e a preparação para a decisão continental contra o Palmeiras, marcada para 29 de novembro no Peru, ele afirmou:
“O grupo está mentalmente forte. Os jogadores que retornaram das seleções conseguiram jogar mais hoje. Estamos focados no presente, no próximo jogo. Sabemos que precisamos manter equilíbrio.”
O Flamengo pode conquistar o título do Campeonato Brasileiro já na próxima terça-feira (26), desde que vença o Atlético-MG na Arena MRV e o Palmeiras seja derrotado pelo Grêmio no mesmo horário.
