Nesta quarta-feira (19), o prefeito de Queimados na Baixada Fluminense do Rio, Glauco Kaizer (UNIÃO), esteve na sede da ANTT, em Brasília, para tratar de um problema que se arrasta há mais de dez anos e impacta diretamente a vida de centenas de moradores de Queimados: a retirada do pilar da ponte da Dutra que está dentro do Rio Queimados.
Toda vez que chove forte, os bairros Santa Rosa, Coimbra e outros sofrem com alagamentos, colocando vidas e patrimônios em risco. A situação se agravou ainda mais com as intervenções da Eco Rio Minas, responsável pela obra de duplicação da Dutra, que, além de não remover o pilar, ainda realizou modificações que pioram o cenário.
A reunião foi marcada pelo deputado Juninho do Pneu, que faz parte da luta para a retirada dos pilares do rio. Também participaram a primeira-dama Cristiane Kaizer, a secretária de Obras Cristina Remann, o secretário de Segurança Felipe Laureano, o secretário de Comunicação Leandro Machado e o vereador Jackson Abençoado.
A cometiva do prefeito foi recebida por Matheus Herrero Rodeiro, especialista em regulação e chefe de gabinete da Surode, e Emanuel Valverde, coordenador-geral de relações parlamentares. O compromisso foi de um novo encontro com a participação da Eco Rio Minas, para garantir uma solução o mais rápido possível.
O prefeito Glauco Kaizer infatizou que seguirá cobrando e lutando para que esse problema seja resolvido de uma vez por todas! Segundo o prefeito, "Queimados não pode mais esperar!*