Só nos condomínios são mais cinco mil moradores entre idosos, pessoa com deficiência, crianças PcD, são centenas de pessoas que residem dentro de apartamentos, divididos em três quadras: A, B e C que dependem de água para viverem.
A falta de responsabilidade da empresa Águas do Rio, concessionária que fornece água para várias regiões do estado do Rio de Janeiro chega ao seu limite. Segundo informações apuradas nesta terça-feira (08), moradores de três condomínios em Queimados na Baixada Fluminense, com cerca de mais de cinco mil habitantes ficaram sem água der repente por volta das 12h00 desta terça-feira (08). Segundo relatos de moradores a causa da falta de água na região foi por causa de um rompimento em uma tubulação, porém não houve uma nota oficial que fosse dada aos clientes que utilizam as águas fornecidas pela empresa.
A irresponsabilidade e falta de gestão da empresa Águas do Rio vem causando a indignação não só de moradores que são afetados pela falta d’água, mais por moradores de todo o município de Queimados e demais regiões da Baixada pela forma em que a empresa vem cobrando suas taxas mensais de consumo.
São vários moradores, que indignados estão entrando na justiça por causa da cobrança indevida da prestadora de serviço. “Cobrar é fácil, mais fazer uma manutenção rápida para atender a demanda dos cidadãos isso não é cumprido pela mesma.”
Há moradores, que passaram a ter seu fornecimento de água cortada de forma indevida pela empresa. A mesma (águas do Rio), vem arrebentando asfaltos e não refaz da forma correta deixando ruas desniveladas a ponto de causar acidentes e defeitos nas peças dos veículos que trafegam por essas ruas em que a empresa causou deformidade no asfalto.
Por fim, já passam de 12h00 e a empresa Águas do Rio não toma uma providência, são idosos que precisam de higiene continuo, além de crianças recém-nascidas e pessoas acamadas que residem dentro desses condomínios no bairro Valdariosa em Queimados, que dependem de água para o seu dia a dia, estão desesperadas por terem sido pegos de surpresa e pela falta de competência da empresa não ter emitido uma nota oficial sobre a questão.
Nós da Rádio Marapicu FM a maior web do Brasil, continuaremos a cobrar providencias e esperamos uma resposta positiva da empresa, principalmente no esforço de fazer com que a água retorne para as torneiras dos moradores da região.
Foto: Reprodução